Entenda os 4 motivos que tornam o Box possível.

Antes de qualquer coisa, devemos lembrar que a marca Juliana Telles nasceu como um projeto da estilista de mesmo nome, que faleceu em 2014 (aos 25 anos).  Após o ocorrido, seu irmão Rafael Telles resolveu manter a marca como forma de manter a memória da Juliana viva, uma vez que criar roupas era sua maior paixão.

No entanto, no início de 2016, o Rafa resolveu parar por um tempo com a marca e se dedicar a outros projetos, como isso colocou a venda todo o estoque que ainda tinha através do que hoje conhecemos como Box Surpresa. O sucesso foi tanto, que decidimos estudar as possibilidades de manter esse tipo de venda, e os motivos que permitem que o box funcione são:

1 – Família unida – A marca Juliana Telles é uma microempresa individual que funciona ao estilo empresa familiar, o que reduz os custos com produção, já que são os pais e irmão da Juliana que cuidam desde o desenho do modelo até o corte de cada peça que vai posteriormente para a costura.

2 – Slowfashion  – Com uma produção menor é possível aproveitar melhor cada pedacinho de tecido, e criar peças com mais qualidade, exclusividade e que vão durar mais tempo.  Acreditamos que não é preciso seguir a ditadura das tendências, trabalhamos com roupas para serem usadas em qualquer época do ano isso reduz o custo com criações de coleções especificas para cada estação do ano.

3 – Rotatividade – Como as caixas têm conteúdo surpresa, nós conseguimos distribuir tudo o que produzimos na caixas vendidas, não ficando nenhum tipo de estoque de peças paradas, assim temos uma rotatividade de produção que ajuda a reduzir o custo unitário de cada peça.

4- Menos é mais – Por fim, o principal fator para o valor acessível do Box Surpresa, é que reduzimos os lucros para o menor valor possível, assim, como empresa dependemos de volume de venda ao invés de valor de venda. Dessa forma possibilitamos inclusive que nossos clientes possam lucrar também, uma vez que a compra de um box é basicamente uma compra por atacado, gerando uma boa margem para o valor de revenda.

Sendo assim, o Box Surpresa sai barato porque ele é mais do que uma forma de lucrar, mas sim uma forma de manter uma memória viva, e para nós o que mais importa é ver cada vez mais pessoas vestindo essa âncora que tem tanto significado. O Box Surpresa deve ser uma espécie de caixinha da felicidade, e sempre que um sorriso de satisfação surgir por conta das surpresas que enviamos é sinal de que estamos no caminho certo.

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Um tempo no porto

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Algumas viagens precisam ser interrompidas por um tempo para que se possa recarregar a embarcação com suprimentos, combustível, renovar a tripulação, entre outras coisas, até mesmo simplesmente para conhecer e aprender um pouco mais sobre a cultura de cada lugar que tempos por ai.

Atracar por um período é benéfico, mais do que isso, é essencial. Por isso iremos atracar em 2016. Nosso cais é o mundo e nosso navio é o desejo de aperfeiçoar.

Cais

Em 2016 a marca Juliana Telles ficará em um porto seguro, enquanto Rafael Telles planeja o destino exato para zarpar novamente.

Esse poderia ser um texto longo, mas não convém, essa não é uma despedida, e sim um até logo, nos veremos novamente em breve.

A data exata para atracarmos é dia 20 de janeiro de 2016 e até lá precisamos esvaziar nosso estoque, por isso todas nossas peças estarão disponíveis pela metade do preço.  Esperamos por vocês para essa breve despedida até que voltemos para uma nova viagem.

Rafael Telles

Pra mim existe uma peça ícone quando se fala em crochê na moda, e é algo bem recente, o biquíni de crochê da Osklen do verão de 2013. Eu não sei por que, mas  ele ficou na minha memória. (Rafa Telles)

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Quase 3 anos se passaram desde então, e algo aconteceu no mundo da moda que nos surpreendeu, e vamos explicar por que.

Pra nós brasileiros é comum e até habitual ver a grande quantidade de produção em crochê no período do verão, principalmente no que diz respeito à moda praia, mas nós nunca paramos para valorizar esse tipo de produção, tão menos tirá-la da praia e inserir nas ruas, shoppings e até mesmo salões de festa.

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Tommy Hilfiger – Isso é tãooo Brasil!

Essa visão tem mudado, e essa mudança esta acontecendo agora! Talvez pelo fortalecimento do slowfashion e do handmade, talvez pelo aperfeiçoamento da técnica, talvez pela globalização, e a valorização esteja sendo feita de fora pra dentro… Acreditamos muito nessa terceira hipótese. Nós desde a colonização valorizamos o que vem de fora, mesmo que o que venha seja resultado do que saiu daqui e agora volta com uma nova roupagem (e muitos reais a mais).

Na semana passada quem contribuiu com a valorização do crochê em sua forma mais simples e artesanal foi a já consagrada Tommy Hilfiger com sua coleção inspirada no Caribe.

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Ahhh e eles não pararam por ai, tinha muitos detalhes e acessórios em miçangas, coisa que a gente já tá brincando já tem tempo com nossa querida Diana Arbex.

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O grande diferencial do crochê é saber usar e ousar dos vazados que ele pode proporcionar e é por conta disso que a gente aposta que os looks que tenham crochê em sua composição sejam as grandes estrelas de 2016, e não devem sair do posto tão cedo. A verdade é que o crochê caiu no gosto do mundo fashion! Nós pelos menos não queremos mais parar, até porque, nossa parceira Celeida Ribeiro ama o que faz, e não vive sem suas agulhas e linhas!

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Parte do que somos

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O post de hoje é um agradecimento.

Para ter milhares de pessoas curtindo nossa página e mulheres incríveis vestindo nossas roupas nós contamos com a ajuda e a força de pessoas e empresas que encontramos no meio do caminho e acreditaram no nosso sonho, mais do que isso, sonharam com a gente. Por isso fazemos questão de relembrar aqui todos que foram importantes na nossa pequena trajetória. Caso alguém não seja citado nos perdoem, o Rafael Telles não teve contato próximo com a empresa desde o início, mas caso isso aconteça, nos avisem que editamos o texto. :)

Imaginem uma marca recém-fundada contando com um ensaio fotográfico assinado por Matheus Coutinho?!! Com certeza esse foi o primeiro grande empurrão que tivemos. Amigo da Juliana Telles, Matheus se colocou a disposição com toda sua estrutura e equipe (top de linha) e o resultado dessa parceria foi fundamental para que nossa marca prosperasse.

Certamente a troca foi positiva para ambos os lados, hoje em dia, Matheus tem nitidamente um foco no mercado fashion, e ter tido esse grande profissional em nossa trajetória é um orgulho que temos! Matheus Coutinho nosso Muito Obrigado!historia-juliana-telles-matheus-coutinho

Lais Lima - Mayara Matos

Lais Lima – Mayara Matos

A Renné, uma amiga irmã,  também fez parte sendo interlocutora para que nosso o showroom acontecesse no salão Gourmet do condomínio Reserva Santa Cecília, agregando todo requinte que nossa marca precisava. Logo em seguida fomos para o Stratus Hotel do centro de Volta Redonda, que mais uma vez tinha o intermédio de um amigo, se não me engano o Thiago Freitas. Quantos amigos!!!

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No Stratus a Ju tinha um projeto pro futuro, um final de semana no hotel de Angra dos Reis com algumas clientes, para o lançamento de coleções de verão. Com certeza ela faria isso acontecer! Mais uma vez essas parcerias foram importantes para evidenciar o quanto estávamos evoluindo, e buscando reforçar nossos valores. Renné e Stratus Hotéis (Thiago) Nosso muito obrigado!

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Nessa época conhecemos o Romano, responsável pela Arezzo de Volta Redonda, foi o casamento perfeito, não tem como falar de roupa sem falar de acessórios como bolsas e sapatos. O Romano acreditou na nossa marca e por isso estamos aqui para agradecer. (vale lembrar que em breve vamos divulgar as fotos da nossa nova coleção que conta com acessórios  maravilhosos da Arezzo compondo o editorial).

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Ainda no transito de lugares para realizar nosso showroom, encontramos a Margareth do M Capelli. Dessa vez uma pessoa desconhecida; não tínhamos nenhum tipo de contato prévio, era uma experiência totalmente nova, e com certeza foi essencial na nossa trajetória, e nos fez amadurecer como marca. Por isso nosso muito Obrigado Margareth e toda equipe do M Cappelli que nos receberam por algumas edições dos nossos showrooms da melhor forma possível.

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Nesse período conhecemos também sem nenhum contato prévio a Assento Ambientes. Uma empresa de móveis planejados com foco em ambientes de trabalho, com certeza os melhores que conhecemos; e o maior motivo para serem os melhores é simples, por trás da empresa existem pessoa extraordinárias, o casal Cacau e Lívia responsáveis pela Assento são de uma generosidade e respeito ímpar, além de excelentes profissionais com uma visão de arte e cultura incrível, contavam também com a ajuda da arquiteta Catia Vianna. Com certeza estão entre um dos grandes incentivadores do nosso trabalho. Obrigado Assento!

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O último lugar onde nosso showroom aconteceu foi no Black Jack Pub (super alternativo né :P) e lá era onde a Jú se sentia em casa,  foi local do último contato dela com suas araras, roupas, sapatos e clientes. Obrigado todo pessoal do Black Jack, dos funcionários de apoio aos donos do local. Vocês fazem parte da nossa história.

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Agora temos nosso próprio espaço para showroom. Equipado com móveis da Assento, ficamos do ladinho da Arezzo, e continuamos abertos para novas parcerias, experimentando e tentando fazer sempre o melhor por quem está com a gente.

Nessa nova fase temos parceiros como: Diana Arbex, Ingrid Alves e Celeida Ribeiro, mas queremos reencontrar em algum momento com todos que fizeram com que chegássemos até aqui.

Um beijo especial para para todas nossas costureiras, para Mayara Matos, Lais Lima, Thaís Leal, nayane Alcantara, Marcela Campbel, Erica Regnier, Thaynna Myrrha, Juliane Andrade, Júlia Regnier, Vivian Novaes, Matheus Luiz… e para todos amigos que contribuíram de alguma maneira para o sucesso da Jú e da nossa marca!

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