Crochê: De repente estamos todos amando!

croche-juliana-telles-osklen-crochet-moda-slide

Pra mim existe uma peça ícone quando se fala em crochê na moda, e é algo bem recente, o biquíni de crochê da Osklen do verão de 2013. Eu não sei por que, mas  ele ficou na minha memória. (Rafa Telles)

biquini-croche-osklen

Quase 3 anos se passaram desde então, e algo aconteceu no mundo da moda que nos surpreendeu, e vamos explicar por que.

Pra nós brasileiros é comum e até habitual ver a grande quantidade de produção em crochê no período do verão, principalmente no que diz respeito à moda praia, mas nós nunca paramos para valorizar esse tipo de produção, tão menos tirá-la da praia e inserir nas ruas, shoppings e até mesmo salões de festa.

croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-5

Tommy Hilfiger – Isso é tãooo Brasil!

Essa visão tem mudado, e essa mudança esta acontecendo agora! Talvez pelo fortalecimento do slowfashion e do handmade, talvez pelo aperfeiçoamento da técnica, talvez pela globalização, e a valorização esteja sendo feita de fora pra dentro… Acreditamos muito nessa terceira hipótese. Nós desde a colonização valorizamos o que vem de fora, mesmo que o que venha seja resultado do que saiu daqui e agora volta com uma nova roupagem (e muitos reais a mais).

Na semana passada quem contribuiu com a valorização do crochê em sua forma mais simples e artesanal foi a já consagrada Tommy Hilfiger com sua coleção inspirada no Caribe.

croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-4 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-3 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-1 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-6

Ahhh e eles não pararam por ai, tinha muitos detalhes e acessórios em miçangas, coisa que a gente já tá brincando já tem tempo com nossa querida Diana Arbex.

croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-2 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-10

O grande diferencial do crochê é saber usar e ousar dos vazados que ele pode proporcionar e é por conta disso que a gente aposta que os looks que tenham crochê em sua composição sejam as grandes estrelas de 2016, e não devem sair do posto tão cedo. A verdade é que o crochê caiu no gosto do mundo fashion! Nós pelos menos não queremos mais parar, até porque, nossa parceira Celeida Ribeiro ama o que faz, e não vive sem suas agulhas e linhas!

croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-9 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-0 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-8 croche-juliana-telles-tommy-crochet-moda-7

 

Rafael Telles

Irmão, designer e guardião do sonho da Juliana Telles.

Related Posts
IMG_1233x
WhatsApp Image 2017-11-05 at 17.47.51
atracar

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>