Entendendo a âncora em nossa marca

ancora-juliana-telles

Olá ancorets! Estamos voltando com o blog e agora eu Rafa Telles vou pegar mais essa função nessa loucura que é cuidar de uma marca de moda! E falando em marca, e já que eu as chamei de ancorets, vocês conhecem o motivo da nossa âncora?

Recordar é viver então vamos recordar! Pra quem ainda não sabe eu sou Designer, me formei pela Federal do Espírito Santo, estudei lá justamente na época em que minha irmã abriu a empresa. Impulsiva como só ela, já foi logo fazendo tudo sozinha (mania dos Telles), foi quando eu percebi que ela já estava divulgando uma marca que ela mesmo fez eu gritei lá de longe PARA, PARA, PARA! rs

No dia seguinte ela ia produzir cartões e iria virar a noite montando um site no Wix, e ninguém no mundo mudava as ideias dela, na verdade eu aprendi a fazer isso com o tempo, mas nesse dia não havia o que fazer, a não ser entrar no clima e me virar nos 30 pra criar uma marca que fosse forte o suficiente.

Acreditem! A marca nasceu em menos de uma hora. Não foi inspiração foi construção de ideia, inspiração foi só no último segundo. (Na verdade o trabalho do designer é assim, muito esforço pra alcançar a inspiração, raramente é uma luz que ascende na cabeça rs).

Minha irmã se chama(va) Juliana Telles, a primeira coisa que me veio em mente foi, Louis Vuitton, então decidi fazer um Monograma também, (que é quando você une de forma harmônica as iniciais de um nome). Parti em busca da tipografia perfeita (tipo de letra), e foi quando me deparei com uma com curvas bem sinuosas, resolvi experimentar, a letra J era linda mas o T era horrível, Tive a ideia de produzir meu próprio T espelhando o J, pra ver no que dava, nesse momento enxerguei uma âncora!

Aperfeiçoei um pouco a âncora, e coloquei dentro de um circulo – ela sozinha parecia que flutuava, e uma âncora nunca flutua rs. Feito mágica, #SQN, nasceu o símbolo que estava quase concluído.

Atribui os significados de força estabilidade ao monograma que se tornou um símbolo. Aproveitei para brincar com o fato de ancorado e parado terem significados correspondentes, e já que paramos o barco vamos aproveitar para mergulhar! Nasceu o conceito ‘Mergulhe no mundo da moda com Juliana Telles’.

Enviei tudo isso inbox para minha irmã no face, e ela SURTOU!!!!! kkk foi muito prazeroso perceber aquela felicidade.

A primeira imagem contendo a marca Juliana Telles.

A primeira imagem contendo a marca Juliana Telles.

JTELES-MAN02-FINALUm mês depois enviei pra ela a adaptação da marca para ser bordada em camisas masculinas, essa adaptação era exatamente a marca como vocês conhecem hoje. Sim usamos a marca masculina como oficial rs. Isso porque, minha irmã amou muito mais essa adaptação ( que eu tive muito mais tempo pra pensar), mas vocês se lembam né, intensa…impulsiva, essa era a Ju… no dia seguinte já estava com a nova marca tatuada no corpo :P.

E assim nasceu a marca que fica cada dia mais sólida, forte e essencialmente Juliana Telles!

PS: Tatuei a marca também exatamente do lado do pulmão onde ela foi operada, Eu e meu pai fizemos juntos essa homenagem.

Rafael Telles

Irmão, designer e guardião do sonho da Juliana Telles.

Related Posts
IMG_1233x
WhatsApp Image 2017-11-05 at 17.47.51
atracar

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>