Sobre a juliana

Juliana Telles

No dia 19 de Agosto de 2011 nasceu a marca de roupas femininas Juliana Telles…

21 anos antes…em junho de 1989 ao final da fase crescente da lua, prestes a ficar cheia, nascia a menina Juliana Telles, uma bebezinha linda, saudável e com um brilho incrível nos olhinhos. Passaria ainda por muitas dificuldades por conta de sua fraqueza nos pulmões, pneumonias foram 15 durante a vida. Mas o brilho intenso nos olhos continuavam lá.

Cresceu forte, a pesar de tudo, forte inclusive em sua personalidade, fato potencializado pelo seu signo regente, Câncer, quem conhece uma canceriana sabe bem do que estou falando.

A menina Juliana Telles cresceu e se apaixonou pela Lua Cheia, talvez pela semelhança de brilho que se comparava ao brilho de seus olhos. Esse foi um amor levado a sério, perdia apenas é claro para o amor que tinha por seu pai e toda sua família. Era a princesa, única menina em 4 filhos, canceriana e filha única, vocês estão anotando né (risos).

Um dia após sair de uma internação (se não me engano a 12ª) ela decidiu que empreenderia, nessa fase da vida ela não era mais uma menina, era uma mulher de decisões e atitudes. Começou do zero uma marca que levaria seu próprio nome. No início era uma marca de bolsas, poucas pessoas sabiam disso até esse momento. Apenas depois de perceber que o negócio com bolsas não deslancharia como o esperado foi que teve a ideia de experimentar a produção de roupas femininas. Dona de um estilo marcante, e completamente ousada, sua segunda tentativa de empreendimento seria um sucesso certeiro, mas novamente não foi isso que aconteceu. Sua primeira coleção, embora conceitualmente muito bem elaborada, ainda não contava com uma boa mão-de-obra para finalização. Mas isso não a desanimou, ao contrário, deu força e impulso para seguir, e finalmente veio seu primeiro grande passo, uma coleção de sucesso! A partir daí foram 8 coleções oficiais, fora lançamentos pontuais.

A oitava coleção infelizmente não pode ser vendida por ela. Dois dias após o lançamento da coleção de inverno 2014 (em agosto de 2014), Juliana foi internada…O início do fim.

Ela não viu mais a lua cheia no céu com os próprios olhos, mas recebia fotos da lua no seu celular de todos aqueles que sabiam do seu amor (que era explícito).

Na véspera de sua operação no pulmão, uma escolha feita por ela para se livrar de vez desse problema ela fez o que seria seu último comunicado com o mundo, e com as pessoas que amava:

“Queria conseguir escrever tudo qye sibto agora. Mas a palavra qye me vem em mente e mais una vez GRATIDAO. Obrigada a cada um dos melhores amigos da vida.. a famulia e a todos os recados. Nenhuma vurgula passa despeecebido.. eu serei eternamente grata ao carinho de vcs. Sou sim uma das pessoas mais sortudas do mundo so pelo fato de ser cercada por pessoas como vcs e poder ser forte em meio tempestades. A gente nao leva nada de material.. mas nos tornamos imortais no coracao de quem cativamos. Nada que eu dusser vai ser o bastante. Amanha serei forte mais uma vez.. por mim e por quem me quer bem. Desculpem os erros. Mao esquerda dando conta rs. AMO VOCES AMIGOS E FAMILIA. Eu vou brilhar.. onde estiver. Ate quinta! Ok? Ok.”

Juliana faleceu numa quinta-feira como ela mesmo previu em sua despedida. A lua era cheia nesse dia.

Não foi por acaso…

O maior orgulho dela na terra, sua marca de roupas, continua. Não só por ela, mas por todos que acreditam em sonhos.

Escrito por Rafael Telles – Irmão e guardião do sonho.

Pra mim a música que melhor a define, e ela com certeza teria amado ouvir.

26 anos

4 Discussion to this page

  1. Mariana disse:

    que lindo!!!

  2. Raylla disse:

    Me emocionei com cada palavra!! Parabéns ao irmão que não deixou ir com ela seus sonhos, mas que a cada dia a tem mais viva!! “Nos tornamos imortais no coração de quem cativamos!”

  3. Helana disse:

    Que saudade dessa pequena, como ela faz falta em nossas vidas e como sua risada faz falta, hoje mesmo estava pensando nela e escutei um dos áudios de nossas conversas no whats, como ela tinha alegria. Ela era única. Peça rara, de um coração enorme, e ela é imortalizada por nós pelas nossas lembranças. Esteja bem dede, um dia nos encontraremos! #saudadeseternas

  4. Sabrina Nicoli disse:

    Rafa simplesmente lindo e de uma pureza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>